quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Código da Bíblia e matemática.

Código da Bíblia .

Conforme nos aproximamos do ano de 2012 muitas informações vão sendo desvendadas e uma delas é o chamado código da bíblia.A bíblia antiga ou velho testamento baseados no Torah (judaico) contém um conjunto de palavras que ordenados de uma certa lógica matemática desvendam fatos que ocorreram e alguns que irão ocorrer.Segundo o autor de “The Bible Code” , Michael Drosnin que deixa em seus escritos uma condição de que o código sugere avisos futuros . Este tema polemico já circula a algum tempo e este livro virou um best seller , jornais e revistas também divulgaram a descoberta e recentemente um canal de TV a cabo realizou um programa especial em torno do assunto.O matemático israelense Eliyahu Rips e o jornalista Michael Drosnin acreditam ser possível desvendar o código através de matrizes matemáticas , todas realizadas por computador e incrivelmente conseguiram mostrar que inúmeros fatos foram destacados com êxito por este programa , onde aparecem o Holocausto , a presidência de Bill Clinton e a morte de Rabin . Na contra mão desta euforia, estão os céticos, que acham que isto, é pura bobagem e que se pegarmos qualquer livro, este apareceria previsões .Mas, parece que não foi bem assim e somente um livro apareceu algumas previsões , Moby Dick. Bem ao meu ver esta é mais uma daquelas situações em que devemos fazer um julgamento pessoal e pesquisar e estudar o assunto para formarmos um pensamento .Mas, uma coisa é certa , muitos fatos novos estão surgindo e a matemática parece que auxiliou mais uma nova descoberta e você ainda se questiona para que serve a matemática?

3 comentários:

  1. Professor Estevam, quando possível dê uma olhada neste blog, www.filosofia777.blogspot.com - é um blog que relaciona Matemática com a Bíblia. Aliado a ele existe um site, www.arquivosete.webs.com, com muitas curiosidades e estudos envolvendo Matemática e Profecia Bíblica.

    ResponderExcluir
  2. Verifiquei o blog e achei muito interessante.Sempre achei que os números tem um grande significado no universo e ainda irão explicar muitos fatos.
    Obrigado pela cointribuição.
    Prof.Estevam

    ResponderExcluir
  3. AGORA, SERÁ EXALTADA A MINHA CABEÇA ACIMA DOS INIMIGOS QUE ME CERCAM – (SL.27.6)

    FIM DA ASSOMBRAÇÃO DO 666 BIBLICO

    O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)

    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7
    )


    SANTIFICANDO O SÈTIMO DIA

    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)
    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)
    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor Chico?

    ResponderExcluir