quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Código da Bíblia e matemática.

Código da Bíblia .

Conforme nos aproximamos do ano de 2012 muitas informações vão sendo desvendadas e uma delas é o chamado código da bíblia.A bíblia antiga ou velho testamento baseados no Torah (judaico) contém um conjunto de palavras que ordenados de uma certa lógica matemática desvendam fatos que ocorreram e alguns que irão ocorrer.Segundo o autor de “The Bible Code” , Michael Drosnin que deixa em seus escritos uma condição de que o código sugere avisos futuros . Este tema polemico já circula a algum tempo e este livro virou um best seller , jornais e revistas também divulgaram a descoberta e recentemente um canal de TV a cabo realizou um programa especial em torno do assunto.O matemático israelense Eliyahu Rips e o jornalista Michael Drosnin acreditam ser possível desvendar o código através de matrizes matemáticas , todas realizadas por computador e incrivelmente conseguiram mostrar que inúmeros fatos foram destacados com êxito por este programa , onde aparecem o Holocausto , a presidência de Bill Clinton e a morte de Rabin . Na contra mão desta euforia, estão os céticos, que acham que isto, é pura bobagem e que se pegarmos qualquer livro, este apareceria previsões .Mas, parece que não foi bem assim e somente um livro apareceu algumas previsões , Moby Dick. Bem ao meu ver esta é mais uma daquelas situações em que devemos fazer um julgamento pessoal e pesquisar e estudar o assunto para formarmos um pensamento .Mas, uma coisa é certa , muitos fatos novos estão surgindo e a matemática parece que auxiliou mais uma nova descoberta e você ainda se questiona para que serve a matemática?

2 comentários:

  1. Professor Estevam, quando possível dê uma olhada neste blog, www.filosofia777.blogspot.com - é um blog que relaciona Matemática com a Bíblia. Aliado a ele existe um site, www.arquivosete.webs.com, com muitas curiosidades e estudos envolvendo Matemática e Profecia Bíblica.

    ResponderExcluir
  2. Verifiquei o blog e achei muito interessante.Sempre achei que os números tem um grande significado no universo e ainda irão explicar muitos fatos.
    Obrigado pela cointribuição.
    Prof.Estevam

    ResponderExcluir